21/07/2016

Conheça #7: Hamsá e Yin Yang


Eae cambada! Sim, eu sumi, por muito tempo, e continuarei sumida. Eu sinto que eu preciso conversar com vocês, então usarei este rascunho de postagem, que estava quase programada para o dia 08/04, mas só vai ser publicada agora, no mês 7.
No início desse mês completei 14 anos. A escola que eu frequento é muito difícil, ou como falo, "puxada". Comecei a ter dificuldade em inglês e matemática, coisa que nunca imaginei, mas mesmo assim passei em uma prova super difícil, a nível de vestibular. Atualmente, penso em fazer medicina, então desde já estou precisando me focar nos estudos, para que algum dia possa olhar para algum paciente e falar "sim, foi difícil, mas eu consegui".
Desculpem por estar "me desculpando", mas não, isso não é uma desculpa, é um fato. Por horas eu pensei o que eu poderia escrever em uma legenda, mas essa é a minha. Tentarei trazer algumas postagens falando sobre assuntos que eu estou me aprofundando, e talvez um pouco mais sobre mim. Talvez tenhamos postagens sobre feminismo (sim, sou feminista) e lgbt, mas não consigo prometer nada. Obrigada aos que leram, e vamos para a postagem.
  • Hamsá

A Hamsá, Chamsa, Mão de Deus, Mão de Fátima, Olho de Fátima, Mão de Miriam ou Mão de Hamesh significa "Cinco" em árabe, se referindo a quantidade dos dedos de cada mão. É um objeto que se refere a palma da mão como um amuleto para afastar o mau olhado e as energias negativas, trazendo felicidade, sorte e fortuna para quem o utiliza.
O dedo polegar e o mindinho são iguais e ambos apontam para o horizonte. O dedo médio é o eixo de simetria. Ela é muito popular no Oriente Médio, principalmente no Egito.
Há indícios que a hamsá é um escudo contra o mau olhado que era usado antes do judaísmo e do Islão. A hamsá seria um símbolo fenício, associado a Tanit, deusa-chefe de Cartago cuja mão ou vulva afastava o mal. Assim, foi adotado pelos árabes, que passaram aos judeus. Também aparece no budismo, chamada de Abhaya Mudra.


  • Yin & Yang


Surgiu na filosofia chinesa que acredita em duas forças opostas que se completam. Foi criado por I Ching, que descobriu que as energias possuem dois pólos, e os chamou de Yin e Yang.
O bem não existe sem o mal, assim como o mal não existirá sem o bem.
Quanto mais você possuir algum, menos possuirá do outro. Essa filosofia crê que é preciso estar em equilíbrio com os dois, tendo sete leis e doze teoremas das combinações das energias.
O símbolo que representa os dois é chamado de Taijitu. O preto é o Yin e o branco Yang.

Fonte: Wikipédia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Regras básicas :

1- Não xingue
2- Coloque o seu blog abaixo, e se não possuir, apenas comente.
3- Divirta-se

CRED
te peguei safado!