02/04/2016

No.6

Salom hamma! Men partiya keldi! I came to party, hands up girl, gave me that body, I will make you mine before I leave, because every little thing you do to me, got me going crazy. Ai desculpa, eu viciei nessa música. Enfim, uma boa notícia: A pressão inter craniana daquela exame deu normal, ou seja, só ano que vem no meio do ano, ou talvez nem precise mais fazer! Sério, estou muito feliz com isso. A parte mais estranha é que as pessoas do hospital já me conhecem? Então, tipo, como assim? Mas to muito feliz mesmo! Então, eu trouxe um anime, de novo, pra vocês. Espero que gostem! E aproveitem o dia das pegadinhas, que foi ontem, mas vale.


Sinopse: No.6 é uma cidade utópica e moderna, considerada a cidade perfeita, onde todos os seus moradores levam um bom estilo de vida. Shion mora lá com sua mãe, e por atingir excelentes notas em suas avaliações escolares, e por ter ganho diversos prêmios, ele consegue moradia na parte mais rica da cidade. Assim que fez 12 anos, Shion foi presenteado com um forte tornado na cidade, digo presenteado porque ele amava meteorologia, e assim, foi tomado pelo impulso e gritou pela janela de sua casa no meio da chuva. Ao gritar, chama a atenção de Nezumi, um garoto que está fugindo para se salvar. O foragido entra no quarto de Shion, aproveitando-se da janela aberta, e Shion, não o denuncia, pois sente pena do pobre garoto, que estava todo molhado e ferido, alimentando e ajudando o "visitante". No dia seguinte, Nezumi desaparece, e Shion é interrogado pelas autoridades, que descobrem que ele abrigou um fugitivo. Ele perde seus benefícios e passa a morar com sua mãe, na parte baixa da cidade, não estudando mais numa escola de elite, e passando a ser servidor público, trabalhando na vigilância de robôs de limpeza. Quatro anos após ter encontrado Nezumi, Shion e seu companheiro de trabalho, ao verificarem as câmeras dos robôs, encontram um homem morto. Um parasita parece infestar a cidade, e suspeitando de uma conspiração, Shion é capturado pelo governo. No entanto, Nezumi o salva e eles escapam de No.6, e passam a desvendar os segredos maléficos e assustadores da cidade, começando a história de batalhas internas e externas, e o descobrimento do amor.

Gif


Shion é um menino inteligente e idealista que estava prestes a entrar no currículo especial para alunos superdotados, com especialização em ecologia, até seu encontro fatal com Nezumi. Embora soubesse que o garoto era um fugitivo, não pôde abandoná-lo, cuidando assim de suas feridas e o alimentando, chegando a mentir pela primeira vez para sua mãe, tudo para protegê-lo. Porém, após uma investigação da polícia, ele foi punido por ter ficado com um fugitivo conhecido, e foi destituído de seu status de elite na sociedade. Ele e sua mãe foram forçados a se deslocar de sua casa na elite Chronos para a Cidade Perdida, e ele já não era permitido entrar no currículo especial. Quatro anos mais tarde, Shion, agora com 16 anos, trabalha para o Parque de Manutenção No.6, onde controla robôs de gestão de resíduos. Um dia, ele e seu colega de trabalho descobrem o corpo de um homem aparentemente velho no parque. A morte do homem não é relatada na polícia, e Shion descobre que o corpo pertencia a um adulto de apenas 31 anos, então Shion começa a criar teorias de conspiração, se tornando suspeito do governo. Logo após o incidente, o seu colega de trabalho é picada por um parasita, e Shion é preso logo em seguida, sob o pretexto de ser suspeito de assassinar o seu colega. No meio do caminho para o reformatório, Nezumi o salva das autoridades e o leva para o Bloco Oeste, nas favelas fora da cidade. Shion quase morre, pois foi infectado pelo parasita, mas Nezumi o salva novamente, e Shion fica com o cabelo branco e uma cicatriz semelhante a uma cobra vermelha, ondulando do tornozelo ao pescoço.

Gif


Nezumi, em português, significa rato. Ele é um garoto inteligente, e tem em torno de 16 anos de idade, com um passado obscuro. Quatro anos atrás, em sua corrida contra a polícia de No.6, ele encontrou por acaso a casa de um menino que estava gritando na janela, e aproveitando que ela estava aberta, entrou sem permissão. Ele estava todo ferido e molhado, e ameaçou o garoto da casa se contasse que ele estava ali, porém desistiu da ideia, quando o garoto lhe prometeu que não iria falar nada. Assim, o dono da casa cuidou de seus ferimentos, o alimentou e o protegeu das autoridades. Com tudo aquilo, Nezumi ficou chocado que o garoto, apesar de compreender o perigo, colocou as prioridades de um fugitivo na frente das suas próprias, mesmo sem uma recompensa. No outro dia, Nezumi foge para a segurança, vivendo no Bloco Ocidental. Anos depois, quando descobre que Shion, o garoto que o acolheu, estava sendo levado injustamente para o reformatório, ou "Instituto Correcional", ele arrisca sua vida para salvá-lo. Juntos, eles escapam para o Bloco Oeste, onde Nezumi vive, e permite que o garoto fique ali com ele. Nezumi normalmente anda sozinho e deixa Shion em casa, e é conhecido no Bloco por ser um ator com o nome "Eva". Nos palcos, ele tem talento para dançar, cantar e atuar. Sua casa é cheia de livros, a maioria clássicos, e ele frequentemente cita passagens e trechos desses livros, especialmente de Macbeth e Fausto. Ele é um lutador habilidoso e tem muitos afinados de "malandragem". Ele despreza No.6 com todas as suas forças, chamando-a de "cidade parasita", e passou anos tentando encontrar uma maneira de destruí-la. Eu não vou falar do passado dele, acho muito spoiler.

Gif


Inukashi é uma moradora do Bloco Ocidental, que nunca viveu naa No.6. Inukashi significa "Guarda Cães". Ela é uma garota ousada que dirige um hotel decadente e aluga muitos cães como aquecedores durante o inverno. Ela tem um número de negócios obscuros, que incluem a coleta de itens para vender a partir de um contato que tem no reformatório. Ela foi salva por um cachorro que ela chama de "Mãe", e se preocupa profundamente com os cães como um todo. Ela tem uma relação volátil com Nezumi, que muitas vezes vai para Inukashi, comprar informações. Ela as vezes pede para que o garoto cante para seus cachorros quando eles estão com dor, sofrimento ou morrendo, pois isso acalma eles.

Gif


Safu é amiga de infância de Shion, e como ele, é um gênio desde criança, com especialização em neurobiologia. Logo no início do anime, ela vai estudar no exterior, na cidade No.5. Antes de sair de casa, ela pede para que Shion tenha relações sexuais com ela, mas ele recusa, dizendo que o tempo todo só pensou nela como amiga. Ele prometeu pensar a respeito, e quando ela voltasse, em dois anos, teria a resposta definitiva. Após a morte de sua avó, ela retorna para No.6. O tempo que passou em No.5 a mudou, e ela começa a duvidar se No.6 é realmente a cidade perfeita. Mais tarde, ela é sequestrada e mandada ao reformatório, para ser usada como amostra de experimentos humanos na cidade.

Gif

Eu sinceramente achei esse anime muito bom. A história é bem planejada, e todos os encontros ou detalhes que você provavelmente vai julgar inúteis, vão voltar em alguma parte do anime, e jogar na sua cara que você não devia ter menosprezado eles. Aliás, os personagens são bem descritos. O mistério é uma parte boa do anime também, as emoções são passadas com clareza, e as partes de diálogo não são massantes e totalmente inaproveitadas, porque em algum momento partes de algum diálogo voltam em forma de história, e eu achei isso simplesmente incrível.

Gif

Bônus de Nezushi

Como todo bom anime, No.6 tem seus shipps, e o mais forte deles é Nezushi (Nezumi x Shion), então eu trouxe alguns gifs dos dois, porque eles são muito fofos juntos. Foda-se a homofobia.


Gif

Tem mais alguns personagens, mas eu não quis colocar pra não dar muito spoiler mesmo.
Fonte: Wikipédia
Você pode assistir o anime no AnimeQ, se eu não me engano ele tem 11 episódios, e sim, tem mangá.

4 comentários:

  1. Olá, tudo bem? O seu blog foi um dos ganhadores do Prêmio Dardos Bloggers 2016 lá do Something Else!

    xoxo, christian| PDB 2016 S.E

    ResponderExcluir
  2. hello unicórnio u-u, você alcançou os nossos requesitos e ganhou o Premio dardos blogger parabéns pra recebr seu prêmio vá até :
    Seu prêmio ^^

    ResponderExcluir

Regras básicas :

1- Não xingue
2- Coloque o seu blog abaixo, e se não possuir, apenas comente.
3- Divirta-se

CRED
te peguei safado!