04/03/2016

One Piece

Zdraveĭte khora! Como vocês vão nesse lindo verão? Quer dizer, essa postagem é muito programada. Sério. Eu estou sofrendo nas aulas a essa altura, sofrendo mesmo, tipo, morrendo. Mas okay. Eu queria compartilhar com vocês um pouco mais de One Piece, que de todos os animes que eu já vi, é o meu preferido. Atualmente ele está no capítulo 813, mas lembrando que ainda é janeiro (de acordo ao mês que escrevo). Espero que essa quarta atualize. Você pode ler no mangahost, se quiser, e no formato de anime está disponível no Anitube, YouTube, AnimeQ, e em praticamente qualquer outro site. Espero que aproveitem.
Sinopse:
Houve um homem que conquistou tudo aquilo que o mundo tinha a oferecer, o lendário Rei dos Piratas, Gold D. Roger, que foi capturado e condenado a execução em praça pública pelo Governo Mundial. Suas últimas palavras lançaram legiões aos mares: "Meu tesouro? Se quiserem, podem pegá-lo. Procurem-no! Ele contém tudo que este mundo pode oferecer!". Foi a revelação do maior tesouro, o One Piece. Cobiçado por homens de todo o mundo, sonhando com fama e riqueza, assim começou a Era dos Piratas. E assim, Monkey D. Luffy, de 17 anos, desafia a definição de pirata. Sem a típica personalidade vil e cruel, suas motivações são simples: A aventura e possibilidades de conhecer novos amigos. Assim, Luffy sai em busca do tesouro, em direção a Grand Line, a mais perigosa das rotas do mundo, em incríveis aventuras, revelando mistérios e enfrentando poderosos oponentes em busca do lendário tesouro.

Gif

Dados
Gênero: Ação, Aventura, Fantasia, Shounen
Autor: Eiichiro Oda
Estúdio de Animação (Anime): Toei Animation
Episódios (até dia 20/12/2015): 723
Capítulos (20/12/2015): 810
Ovas do Anime: 7
Filmes: 12
Status: Em Progresso
Dia de atualização de capítulo: Quarta
Ano: 1999

Gif

Personagens Principais


Monkey D. Luffy, ou "Luffy do Chapéu de Palha" (Mugiwara No Luffy), é o personagem principal de One Piece. Eu não acho justo falar quem é o pai dele, mas o avô é o Herói da Marinha, Monkey D. Garp. Também não acho justo falar quem é sua mãe adotiva e seus irmãos (adotivos), porque isso tudo é mostrado ao longo do anime, por mais que muita gente já saiba.
O seu sonho é se tornar o Rei dos Piratas, pois acredita que quem se tornar o Rei, será a pessoa com mais liberdade no mundo.
Ele comeu a Gomu Gomu no Mi, que dá ao seu corpo as propriedades uma borracha, ou entre outras palavras, ele pode esticar qualquer parte do seu corpo, e pode controlar essa habilidade de várias outras formas, que são os chamados "Gear's". Cada Gear é mostrado no seu tempo, chegando no mais recente: Gear Fourth.
Luffy tem um sério problema com a questão de educação, pois sempre fala que vai "Chutar a bunda" das pessoas, causando problemas por onde passa, chegando a enfrentar várias organizações, como Fuzileiros Navais, Yonkos e Shichibukais. Assim, suas ações são uma ameaça ao Governo Mundial, que colocou uma recompensa relativamente grande por sua cabeça.

Sua reputação ficou ainda pior depois de sagas como "Enis Lobby", "Arquipélago Sabaody", "Impel Down" e "Marineford". Ganhando apelidos como "Insano". Portanto, ele é famoso por atacar as três instalações governamentais mais importantes, além de escapar de todas as suas encrencas com vida, sendo rotulado como "Futuro Elemento Perigoso".
Ele é um dos piratas da "Pior Geração" ou "Onze Supernovas" que são aqueles com recompensa maior que 100 milhões de berries depois de ter chegado na Red Line, porém antes do time Skype de 2 anos.
Aí nessa altura você pensa "Nossa que personagem interessante". Mentira, ele é o tipo de pessoa que pergunta para um esqueleto "Você caga?". Sério, ele faz isso mesmo. E mais, ele é brasileiro. Sim, Oda confirmou.

Gif

Roronoa Zoro, ou "Zoro, o Caçador de Piratas", é, como o próprio nome diz, um ex-caçador de piratas. Ele foi o primeiro membro a se juntar aos Chapéu de Palha, e é considerado a maior ameaça e membro mais perigoso depois de Luffy. Sua fama como mestre espadachim e sua grande força, junto com as ações do capitão, levaram aos outros pensarem que ele fosse o verdadeiro capitão. (Vamos ter em mente que o Luffy parece ter 5 anos de idade).
Ele é um dos três lutadores mais fortes do bando, junto com Luffy e Sanji, e seu sonho é poder combater Dracule Mihawk "Olhos de Falcão" e se tornar o maior espadachim do mundo.
Zoro é um dos "Onze Supernovas".
Zoro, apesar de tudo, é um grande sem-noção, pois não consegue manter sua direção nem mesmo em linha reta. Porém, mesmo com esse comportamento, já conseguiu dar um pouco mais de responsabilidade a Luffy em algumas ocasiões.
Ele treina incansavelmente, chegando a fazer loucuras como ficar apenas de calça no meio da neve e mergulhar em um rio congelado, apenas para manter seu porte físico intacto. Porém, na maior parte do tempo, ele fica dormindo.
Ele e Sanji tem uma espécie de rivalidade.

Gif

Sanji "Black Leg" é o pirata cozinheiro dos Chapéu de Palha. Ele é, oficialmente, o quinto membro da tripulação, e o quarto a entrar, fazendo isso no final do Arco Baratie.
Ele é o primeiro membro a não ter nascido no East Blue, pois nasceu no North Blue.
Ele faz parte do "Trio Monstro", citado antes, junto com Luffy e Zoro, sendo este o seu rival.
Seu sonho é encontrar o All Blue, que é onde a fauna dos mares East Blue, West Blue, North Blue e South Blue se encontram, sendo um paraíso dos cozinheiros.
Sanji também é um "tarado", por assim dizer. Ele foi o primeiro membro da tripulação com um desejo incontrolável por mulheres, e por causa disso, atribui um amor muito forte para as duas mulheres da tripulação: Nami e Robin. Porém, talvez o seu amor por Nami seja um pouco maior, pois a conhece a mais tempo do que Robin.
Ah, esqueci, ele fuma.

Gif

Nami, ou "A Gata Ladra", é uma pirata e navegadora dos Chapéu de Palha. Ela foi o primeiro membro da tripulação a aparecer, pelo menos ao que me lembre, porém os traiu durante o Arco Baratie, e voltou no final do Arco Arlong Park, após suas intenções terem sido reveladas.
Ela é bem preocupada, e muita interessada no clima, então pediu para Usopp construir uma arma para ela, que ainda carrega, mesmo depois do Time Skyp.
Muita gente a subestimava, porém depois da Saga Baroque Works, as pessoas e a marinha começaram a levá-la mais a sério.
Ela vive, constantemente, evitando o comportamento amoroso de Sanji.
Muitas vezes a mulher dependeu dos outros membros da tripulação para que eles a salvassem, seja de doenças ou coisas a mais.
Ela é uma das pessoas mais sensatas da tripulação, porém nas horas de medo, é um pouco pessimista, mesmo que sem querer.
Ela e Robin mantém uma amizade muito forte. E mesmo longe, atribui um carinho amigável por Vivi, que conheceu no Alabasta.
Seu sonho é poder fazer um mapa do mundo inteiro.

Gif

Tony Tony Chopper, ou apenas Chopper, é uma rena de nariz azul. Ele é o médico da tripulação.
Após comer a Hito Hito no Mi, adquiriu a habilidade de se transformar e raciocinar como os humanos, podendo também falar como eles.
Ele é o sexto membro, e o único da tripulação que nasceu na Grand Line, na ilha de Drum.
A marinha e as autoridades o subestimam, e muito, atribuindo apenas 100 berries por sua cabeça, pois sempre pensam que ele é o mascote.
Apesar de muito fofo, a pequena rena tem um problema sério com elogios, pois não sabe como reagir a um.
Depois da influência de Sanji, ficou um pouco pervertido.
E claro, ele é bem medroso, porém não deixa o medo afetar nas horas que é preciso usar suas habilidades.
Seu sonho é poder ser um médico capaz de curar qualquer doença, até mesmo aquelas consideradas incuráveis.

Gif

Brook é o músico dos Chapéu de Palha. E sim, ele é um esqueleto. Luffy e os outros o encontraram a bordo de um navio fantasma depois de entrarem no Triângulo de Florian, e claro, a primeira pergunta que o incrível Luffy fez foi "Você caga?" e Brook respondeu, tomando o seu chá: "Sim, eu cago". E como uma pessoa muito sensata, Luffy perguntou "Você quer entrar para o meu bando?". Essa é a linda história, mentira, essa foi uma parte, tem mais, mas aí é muito spoiler.
Após ter comido a Yomi Yomi no Mi, ele se tornou um pseudo-imortal, por causa de seus poderes.
Ele é o nono membro do bando, e oitavo a se juntar a tripulação.
Ele é um espadachim e tem sua recompensa de 83 milhões de berries.
Brook é um tanto quanto medroso, porém muito pervertido. Sério.
Ele faz muitas piadas relacionadas a ossos, e fica um pouco deprimido quando não consegue terminá-las.
Seu sonho é reencontrar Laboon.

Gif

EU JURO QUE IA COLOCAR UMA FOTO MUITO ZOADA DELE, MAS ELE JÁ É ZOADO QUASE QUE O ANIME INTEIRO, DAÍ EU COLOQUEI UM GIF MAIS BONITINHO.
"God" Usopp é o atirador do bando, e ex-capitão dos Piratas Usopp. Quando ele foi introduzido pela primeira vez, foi muitas vezes rotulado como "mentiroso" pelos outros membros, devido a "Uso" de Usopp, que significa "Mentira" ou "Falsidade".
E sim, eles estavam certo, Usopp mente muito, mas isso faz a graça, porque suas mentiras já renderam enrascadas e saídas delas.
Usopp tenta pensar racionalmente, mas em momentos de medo normalmente se desespera, ficando muito amedorentado. Porém, claro, ele luta do mesmo jeito.
Ele nasceu na Vila Syrup, e foi mencionado muitas vezes por Yasopp, seu pai. Ele é oficialmente o terceiro membro da tripulação, e o terceiro membro a entrar no bando, porém saiu dele e voltou apenas no final do Arco Pós-Enies Lobby, usando um alter-ego chamado "Sogeking", a qual foi atribuído sua primeira recompensa de 30 milhões de berries.
Usopp é extramente habilidoso com ferramentas, então construiu a arma de Nami.
Ele tem um pequeno romance com Kaya, uma filha de um nobre que vive na Vila Syrup, e foi ela que deu o primeiro barco para o bando, como um presente.
Ele é considerado "fraco", junto com Nami e Chopper, porém após sua demonstração de haki, foi levado um pouco mais a sério, subindo sua recompensa para 200 milhões de berries. O que dá a ele, a terceira maior recompensa do bando.
Seu sonho é se tornar bravo.

Gif

Nico Robin é a arqueóloga da tripulação, originalmente apresentada como vice-presidente da organização criminosa "Baroque Works", como "Miss All Sunday". Ela é a sétima integrante da tripulação, e foi a primeira "vilã" a entrar no grupo. Também de uma maneira muito normal, afinal depois de Luffy e seu bando terem derrotado a organização, ela apenas invadiu o navio, pediu para ficar, e Luffy deixou. Sim, mais coisas aconteceram depois disso. Muito mais.
Ela possui a Hana Hana no Mi, que lhe dá as habilidades de multiplicar qualquer parte do seu corpo.
Ela é bem calada e reservada, e normalmente lê livros durante a viagem.
Ela raramente chama os outros membros pelo seu nome, por exemplo, Nami é a "Senhorita Navegadora", e Usopp "Narigudo-Kun".
Ela foi a única pessoa na tripulação que Luffy não convidou a entrar.
Robin, apesar de tudo, é um tanto quanto negativa.
Sua recompensa é de 130 milhões de berries.
Seu sonho é descobrir o que está por trás do "Século Perdido"

Gif


Franky é o carpinteiro dos Piratas do Chapéu de Palha. Ele é um cyborg de 36 anos que apareceu pela primeira vez em Water 7, porém nasceu no South Blue, e foi apresentado como o líder da Família Franky, um grupo de desamartelamento de navios.
Ele foi originalmente chamado de "Cutty Flam", até trocar seu nome original por seu apelido a pedidos de Iceburg, para esconder sua identidade.
Seu sonho é fazer o navio para o Rei dos Piratas.
Ele é o oitavo membro do bando, e o sétimo a se juntar a ele.
Sua recompensa é de 94 milhões de berries.
Assim como Sanji e Brook, é um pervertido.
Ele é o membro mais maduro da equipe, junto com Robin e Nami, e usualmente Usopp, mesmo que a princípio, não pareça.

Gif

Opinião

Eu sou muito suspeita de falar, mas eu amo o anime. A animação é um pouco ruim, porque quando desfoca de um personagem, a qualidade da imagem desse, cai. Sério, existem muitos erros de animação da Toei. Eu leio o mangá, e o traço é maravilhoso. A história é bem desenhada, os episódios fazem links entre si, personagens que você pensava que não existiam mais, voltam quando você menos espera...Eu não tenho queixas, nem do anime, nem do mangá, apenas isso da Toei, mas fica até engraçado. A história e personalidade dos personagens é algo que eu queria chamar a atenção por ser tão bem pensada, porque cada detalhe da história contribui para a pessoa que eles se tornaram. E cada personalidade é única, nada repetido. A transformação do mangá para anime é boa, não ocorre cortes de história importante, apenas alguns fillers, que poderiam ser ignorados, e no mangá não tem.

Gif

Enfim, é isso, obrigada por lerem >3<

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Regras básicas :

1- Não xingue
2- Coloque o seu blog abaixo, e se não possuir, apenas comente.
3- Divirta-se

CRED
te peguei safado!