16/01/2016

Os lugares mais quentes do mundo


Insanlar Merhaba! E aí, como vocês estão? Eu estou bem, quer dizer, essa é uma postagem programada, então amanhã (dia 21/12/2015) eu vou ir no hospital fazer um exame, e eu espero que tudo saia bem, que meu colega/minha colega de quarto seja legal, e claro, que não dê pressão inter craniana alterada, porque se for normal, não vou precisar fazer esse exame de novo, pelo menos não tão cedo. Eu estou assistindo "Into the Woods" ou "Caminhos da Floresta", meu Deus o Johnny <3 Ai, eu amo o Depp, sério. Enfim, hoje eu resolvi trazer uma curiosidade para vocês, espero que gostem, dos lugares mais quentes da Terra! E acredite, Brasil e Forno Alegre, opa, desculpa, que gafe, Porto Alegre, não estão na lista.
A temperatura mais alta já registrada no mundo foi no deserto de Lut, no sudeste do Irã, em 2005. Os satélites registraram uma temperatura superior a 159,3 graus Fahrenheit (70,7ºC). Essa temperatura só não supera a marca registrada em 1972, no Vale da Morte - Califórnia, essa área já experimentou uma temperatura de 93,8ºC, considerada a maior temperatura de todos os tempos.
Entre as regiões habitadas, o lugar mais quente é Dallol, um assentamento etíope no deserto de Danakil, que se estende por três países da África, considerado o inferno na Terra. Muitos vulcões ativos jorram rocha derretida nessa região, tendo a média de 34,4ºC, ou 94ºF.
Outra região com temperaturas extremamente altas é Meca, na Arábia Saudita, tendo a média de 87,3ºF, ou 30,7ºC
E para a cidade mais sufocante, Bangkok, na Tailândia, é a resposta: Mais de seis milhões de habitantes, e uma média anual de 86,5ºF, ou 30,2ºC.

Dallol, deserto de Danakil

Dallol e um vulcão ativo

2 comentários:

  1. Ola lindona, amei seu blog, muito lindooo. Vc ja conhece o blogueira que inspira,visita lá.Segue que eu sigo de volta. Beijinhos

    www.blogueiraqueinspira.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Regras básicas :

1- Não xingue
2- Coloque o seu blog abaixo, e se não possuir, apenas comente.
3- Divirta-se

CRED
te peguei safado!