15/12/2015

Lendas Sobre Ruivos

Jiguui annyeong, modeun jumin! Como assim falta tão pouco tempo pro natal?? Gente, eu estou tentando recompensar as trocentas postagens que eu estou devendo para vocês, mas ta dando trabalho hein? Enfim, essa semana eu fui em uma formatura! E imaginem meu trauma de vestidos. Pois é. Tenho certeza que agi feito um frango. E ainda nem falo do salão. Salão de beleza é algo complicado né? Pelo menos para mim. Ficar mais de uma hora confinada em um lugar onde só se sabe fofocar. "Querido, você nem acredita, eu falei com a amiga de uma amiga minha que falou com fulaninha e ela disse que ciclaninha foi traída pelo carinha da rua de baixo, que babado!" COMO SE FOSSE MARAVILHOSO QUE A CRIATURA FOI TRAÍDA NÉ? CUIDEM DA PRÓPRIA VIDA CARAMBA. Desculpem, realmente, salão de beleza me dá nos nervos. Então, é nesse clima de salão que eu quero falar sobre ruivos. Eu pessoalmente amo ruivos, mas eu fui pesquisar algumas curiosidades e lendas sobre eles, e vocês não vão (ou vão, não sei) acreditar no que eu achei. Créditos: Ruivos Mania. (Principalmente, porque o resto foram aleatórios). Lembrando que estou concorrendo como melhor postadora no blog Meow Cat >3<


  • No Antigo Egito, acreditava-se que os ruivos traziam má sorte, e anualmente realizavam cerimônias, onde queimavam viva uma ruiva.
  • Na Grécia Antiga, acreditavam que os ruivos iriam ser vampiros após a morte, e mesmo assim os matavam lhe pergunto a lógica, porque eu não sei
  • Durante a Idade Média acreditava-se que as mulheres ruivas eram bruxas e estas deveriam ser queimadas.
  • Na Espanha existe um grande preconceito com ruivos, principalmente porque dizem que o cabelo de Judas seria ruivo, e a maioria dos espanhóis são católicos ortodoxos.
  • A primeira esposa de Adão tinha o cabelo vermelho, sendo expulsa do Jardim do Éden por ter se recusado a ficar subordinada a Adão.
  • Segundo a uma lenda, o primeiro ruivo foi Prince Idon de Mu, que assim que descobriu a Atlântida, ficou maravilhado e desejou que seus descendentes pudessem contemplar o que via. Assim ficou com seu cabelo vermelho como o pôr do sol da ilha vermelha e seu corpo foi coberto por sardas, que foram passadas para as gerações futuras.
  • Em "A Tentação" de Michelangelo e na Catedral de São Paulo, Eva tem cabelos castanhos e loiros, respectivamente, mas em ambas as interpretações, depois que come a maçã, ela e Adão são expulsos do Éden e viram ruivos.

Bom é isso, esperam que tenham gostado!

4 comentários:

  1. AI MEU DEUS, RUIVAS! *chora*
    Meu sonho desde criança é ser ruiva mas digamos que não combinaria tanto assim com minha cor de pele (e sou muito nova pra essa química, SOS!). Ok, ok, Rihanna já faz isso, mas poxa, ela é a Rihanna! Ela pode colocar uma jaca de chapéu e vai continuar linda.

    Eu já tinha lido sobre o quinto fato, a primeira mulher de Adão, mas não sobre ela ser ruiva. Eu realmente não sabia dessa. Tudo que li foi sobre ela ter se recusado em ser "dominada" por ele na hora do *cof cof* você sabe. Não sei se posso falar aqui dskjd. Também tem as ideias de que ela pode ter sido colocada na Bíblia como a cobra, levando Adão e Eva ao pecado, já que as folhas que falavam sobre ela foram tiradas do livro.

    O assunto é bem interessante e curioso e não se perde nada se pesquisá-lo. É bem intrigante e eu gosto, haha.

    Vou ficando por aqui, ok? Ok.

    Beijos, bel xx

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ruivas são amor!
      Sim, eu sempre pensei nisso. Em geral, se fosse comigo, eu só poderia ser ruiva no inverno, teria que trocar de cor no verão. No inverno eu sou normalzinha, no verão, um afrodescendente (;-;) me confundiu com a filha dele ;------;. Nossa nem fala -q. Rihanna, ha, Rihanna é perfeita até cagando. OPA, PERA, QUE? HUIFHERIUFHURE
      Eu também, foi tipo: Como assim? Sabemos (aquela carinha), pode falar sim fhureihfiuer. Eita não sabia dessa fhureihf.
      Eu também gosto bastante <3
      Ok, beijos!

      Excluir
  2. Natal tá chegando e eu aqui pensando o que ta acontecendo na minha vida '-'
    Ruivos <3 Eu adoraria namorar um ruivo, mas eles sempre são bonitos, mas pessoas bonitas tem algo contra mim... Meu Deus que mitos/lendas e nãos ei o que, só sei que eu amei elas!! Principalmente a da Grécia, dá até para criar umas fics marotas haha
    ~kiss
    Demonic Rabbit

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tipo isso: "como assim?" hgriuhgtr.
      Ruivos são tipo os Deuses do universo, que todo mundo quer. Ed Sheeran, me nota senpai. Nossa nem me fala, pessoas bonitas também tem uma coisa muito forte comigo. FHRIUHFUR, mano quando eu li eu fiquei tipo "WTF?". Da pra criar umas fics boas hfuierhfieru.
      ~Kisses!!

      Excluir

Regras básicas :

1- Não xingue
2- Coloque o seu blog abaixo, e se não possuir, apenas comente.
3- Divirta-se

CRED
te peguei safado!