10/12/2015

Keep Calm and Stop the Mimimi!

Bom dia, bom dia, bom dia pro sol da manhã, bom dia pros homens da Terra, bom dia irmão ou irmã, bom dia pra quem não faz guerra. Bom dia, bom dia! Então gente, eu sei que durante todo esse período que eu não postei aconteceram algumas coisas que eu poderia ter feito postagem sobre. Por exemplo, o atentado terrorista em Paris, o desastre em Mariana, os terremotos no Japão e no México (Ou só sentiram o tremor? Não sei ao certo), tiraram o MegaFilmesHD do ar, anunciaram a proposta do Impeachment da Dilma...Enfim, muitas coisas. Bom, vou dizer minha opinião prévia sobre esses assuntos: Sobre todas as tragédias: #PrayForHumanity, sério, não ta dando mais, a humanidade já está praticamente perdida, estamos na beira de um penhasco, e só um empurrão nos separa da queda. Sobre a parte dos terremotos, pode ser horrível, mas são dois países que já estão preparados para risco de terremotos, mesmo sendo horrível o acontecimento, eles vão se recuperar. Sobre o MegaFilmesHD, que saudades de você, não tenho netflix...Mas a vida segue :') Sobre o Impeachment: Eu não sou petista, e não gosto de política, prefiro não comentar nada. Se acontecer, que venha alguma pessoa que tire o Brasil dessa crise, por favor. Então, eu estava lendo "Muito mais que 5inco Minutos" o livro da Kéfera Buchmann. E antes que venham de mimimi: "AH, MAS ELA CRITICOU AS VÍTIMAS DO ATENTADO", Eu sei que foi errado a forma que ela se expressou, mas já foi, chega. E foi assim que eu pensei em como as pessoas ficam fazendo mimimi. Então é esse o tema da postagem: MIMIMI! Aliás, aviso: estou concorrendo a melhor postadora, Clique aqui para votar >3<


Olha, eu sei que muitas vezes parece que tudo está perdido, que não tem mais jeito, que tudo vai acabar mal, mas não precisa ficar reclamando, se desesperando, chorando pelo leite derramado, isso só vai piorar a situação. Algumas ocasiões onde as pessoas ficam assim:
Pessoa 1: "Ah, fui demitida do meu trabalho"
Se você foi demitida, você provavelmente fez alguma coisa para ser demitida. Okay, existem as pessoas demitidas sem justa causa, mas pra isso a solução é bem simples: Começar a procurar um novo emprego. Se você não se deu bem nesse, não era pra ser. Eu acredito em destino, não sei vocês, mas como eu acredito, se você foi demitida, você vai achar outro trabalho, e nem precisa acreditar em destino pra saber disso, é meio que a lógica da vida, se você foi contratada uma vez, vai ser contratada de novo. Se o salário era bom, se tinha isso, se tinha aquilo, é só procurar um outro trabalho, porque é muito pequena a chance de te recontratarem. Eu sei que parece um pouco difícil no início (por mais que eu nunca tenha trabalhado, ou seja, nunca fui demitida, já vi pessoas nessa situação, então posso dizer como é), mas se você se empenhar em achar outro emprego, vai ficar tudo bem.
Pessoa 2: "Sou muito impopular e zoada"
Bem vinda ao meu time! Olha, eu sempre fui muito zoada por ser meio gordinha, e isso meio que aumentou depois de eu ter colocado aparelho. Mas vamos ter em mente que existe o AMOR PRÓPRIO. Sim eu sei que as pessoas que sofrem bullying tendem a ficarem um tanto quanto depressivas e talvez fazendo o "auto-rebaixamento". Como eu sei? Eu mesma já fiz isso. Então vou falar como eu me livrei disso.
  1. Se zoe antes que outra pessoa faça.Sim isso pode parecer estranho, mas a partir do momento que você consegue rir de você mesma, o clima, sua consciência e seu humor ficam melhores, mais leves, por assim dizer. E quando outra pessoa te zoar por aquilo que você fez, e você já ter se zoado, vai ser um pouco melhor, porque você vai ter tido a maturidade para rir daquilo que você fez. Isso não se aplica a aparência, essa questão é a segunda dica.
  2. Todas as pessoas são bonitas, de um jeito ou de outro, a beleza existe em todas as pessoas, mas se manifesta de formas diferentes.Eu gosto muito da frase "O espelho pode mentir, pois não mostra como você é por dentro" da Demi Lovato, pois mostra bem a realidade. A questão da aparência é algo realmente complicado, em partes, porque é difícil encontrar uma pessoa 100% bem com sua aparência, mas você não pode se deixar abater quando as outras pessoas falarem "você é feia/gorda/muito magra" ou coisas do tipo.
    Vamos ter em mente que existam dois tipos de pessoas: aquela que fica em silêncio, e a que reage. Se você for a que fica calada, faça isso, mas não se importe! O fato de você ficar calada, mostra que você tem maturidade o suficiente para não se rebaixar ao nível daquela pessoa. Não vamos colocar o fator "coragem", porque é algo meio complicado de falar. Mas enfim, ignore a pessoa, dê meia volta, e saia DIVANDO. Por experiência própria, quando você se cala, o bullying diminuí, porque eles gostam de ver as pessoas reagindo, por mais cruel que seja.
    Agora, se você for a pessoa que reage: A partir do momento que você reagir, você estará se rebaixando ao nível das pessoas que falam mal das outras pare se sentirem melhor. Pense naquela famosa frase: "Trate os outros como quer ser tratada". Se você não gosta dessas pessoas, não faça como elas. Claro, existem pessoas que irão apenas rebater com algo do tipo "Ah, você também não é perfeito, não é por isso que eu fico falando da sua aparência" "Pelo menos o meu espelho ainda está intacto, o seu já está virado em cacos" "Desculpa, eu virei espelho pra você ficar falando de si mesmo enquanto olha pra mim?" porque não aceitam levar desaforo para casa, mas isso é um ponto que, se você faz isso porque não se importa com a opinião deles, e quer mostrar isso, como várias pessoas que eu conheço, não vejo muito problema, mas se você faz isso apenas para se sentir superior, fale "foda-se" de uma vez e acabe com isso, porque você não vai estar xingando diretamente a pessoa, mas vai estar acostumando sua mente a não ligar para as coisas, e vai ser um ótimo "cala a boca".
  3. Acima de tudo, AME-SE!Existem pessoas que irão te amar do jeito que você é SIM! Mas acima de tudo você tem que se amar! Você nasceu com essa aparência, não tem porque se sentir menosprezada por outra pessoa. Se você quiser mudar algo em você, mude para VOCÊ, não para os outros. Mude porque VOCÊ quer se sentir bem com seu corpo. Não porque os OUTROS estão falando mal de você.
  4. Chega de bullying, não fique calado.
    Conte para o diretor/coordenador/chefe, algum familiar ou amigo que você confie. A responsabilidade pelo seu colega não é sua, mas educação e respeito são coisas boas e todo mundo merece.
  5. Ligue o FODA-SE
    Basicamente, o foda-se é aquele famoso "dane-se" "ninguém te perguntou" "eu não me importo", tudo isso resumido a uma palavra. Não quer dizer que você precise falar para a pessoa, faça isso apenas se quiser. Mas leve o foda-se com você. Sério, ajuda, muito. A partir do momento que alguém te fala algo e você pensa "FODA-SE" você se liberta.
  6. Finja que não escuta
    Isso é um outro tipo de foda-se. Mas vou explicar o porque de estar separado: A partir do momento que você finge não escutar, o seu cérebro vai conseguindo eliminar a importância que você dá para aquela pessoa ou sobre determinado assunto, e com o tempo, você não vai ouvir as pessoas falando mal de você, porque seu cérebro já não vai mais dar a devida importância que você tanto dá agora. Isso acontece comigo, e várias pessoas ficaram meio "putas" comigo porque tentaram fazer bullying, mas eu ignorava, na maioria das vezes eu nem ouvia mesmo, e eu estou bem mais feliz agora. Sério.
  7. Vai se ocupar
    Quando você fica tão chateado, isso pode te levar a depressão. Então vai fazer alguma coisa, vai ver um vídeo no youtube, vai ler, vai ouvir música (isso me ajuda), vai lavar uma louça, vai limpar a casa, mas NÃO fique trancado num quarto pensando e remoendo o que fulaninho te disse, isso é a pior coisa a se fazer.

Pessoa 3: "Vou ter que fazer exame final e tenho chances de repetir de ano"
Muitas pessoas ficam em exame final porque não ficaram fazendo nada o ano todo, só comendo mosca. Mas se você faz parte daquele grupinho de pessoas que ficarem no exame porque realmente tem dificuldade em algo, não se desespere. Se puder pagar um professor particular, faça isso, porque sua chances de ir bem irão melhorar. Peça ajuda para parentes, amigos e/ou conhecidos, para poder tirar suas dúvidas. E acima de tudo, estude bastante. Tenha um horário, que controle seus estudos e sua vida social, não vai ser impossível.

E esses foram alguns mimimis da sociedade
Tem muito mais
Sério
Mas eu escolhi alguns
Homenagem as férias que chegaram

6 comentários:

  1. Meu pai, acabei de entrar no blog é já amei O.O
    Essa postagem falou tanta coisa que eu queria ler e ouvir, sei lá ela foi verdadeira e tal, nãos ei como explicar, aceite isas palavras como forma de como adorei a postagem... Isso não fez sentido, mas ok.

    Ah sim, aceito a afiliação *3*
    ~kiss
    Demonic Rabbit

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada!!
      Faz sentido sim, meu Deus, estou comovida, você não faz ideia do meu medo antes de postar isso, porque eu pensava que ia ser mal compreendido, e mano (sim eu falo/escrevo muitas gírias), eu fico muito feliz que tenha gostado, sério, essa postagem mexeu um pouco comigo.
      OBRIGADA <3
      Kisses!

      Excluir
  2. Olá, Kyoto! >3< É verdade, não tem pra que fazer mimimi por ser demitida do trabalho, deve ter sido por algum motivo. Além do mais, é possível arranjar outro emprego, já que foi admitida antes.
    Sobre a impopularidade e bullying, eu achei muito interessante você falar sobre se zoar antes que outra pessoa o faça. É tipo a regra básica da vida. Eu sempre faço isso, quando alguém me chama de gorda por exemplo, eu não xingo de volta, mas rio junto, aprendo a levar na brincadeira. Ou até mesmo antes de ser xingada! *3* Temos que aprender que todos são bonitos de formas diferentes! E realmente, todos devem ligar o foda-se. O meu vive ligado hahahaha -q
    E o mimimi de passar de ano, todo mundo conhece. Temos que ter um horário de estudo fixo, não se dispersar durante eles e procurar tirar as dúvidas! ^u^
    ♡mikicandy♡

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey Sakura! Concordo, não vai ser algo impossível, mesmo que pareça.
      Obrigada! Sim, eu também acho, e muitas pessoas ainda não querem fazer isso. Bem vinda ao meu mundo sua linda <3 Uma vez eu caí da cadeira da aula e bati a cabeça, mas foi horrível, e todo mundo ficou rindo de mim e.e' foi tenso, mas eu ri junto. Fazia muita birra quando tirava nota baixa também, mas acho que isso faz parte da vida. Que bom que eu parei com tudo isso.
      Exato! O foda-se é um botão maravilhoso hahahaha.
      Sim, verdade, mas mesmo assim muita gente ta ali, choramingando em vez de estudar pro exame final (se a escola tiver).

      Excluir
  3. Acho que isso se resume a #lidecomisso, sim isso foi uma referência do LubaTV. Acho que a coisa que mais chamou a atenção foi o foda-se, tanto porque o Lubixa e a Gabbie fizeram um vídeo sobre foda-se. Mas, sério, chega de mimimi, já deu, acabou, não tem mais jeito, boa sorte.
    KYYYYYYYYOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO VOLTOU *^^^^^^^^^^^^^^*
    OBRIGADAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA SENHOOOOOOOOOR, SANGUE DO CORDEIRO TEM PODEEEEEEEEEER!! Votei lá :3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. #LIDECOMISSO, LUBA MELHOR PESSOA EVER! Sim mano, melhor vídeo de 2015, ou um dos.
      JULIEEEEEEEEEEEEEE MÜLLEEEEEEEEEEEEEEEER VOLTOOOOOOOU! Sim, ele tem, tanto que nós duas voltamos.
      OBRIGADA <3

      Excluir

Regras básicas :

1- Não xingue
2- Coloque o seu blog abaixo, e se não possuir, apenas comente.
3- Divirta-se

CRED
te peguei safado!