17/12/2015

Conheça #3: Arlequina, ou Harley Quinn


Ahoj Vsichni! Então, com todo esse clima, de 2016, vocês provavelmente já sabem que dia 4 de agosto vai lançar no cinema Esquadrão Suicida, ou em inglês: Suicide Squad. Finalmente uma tradução descente não é mesmo Brasil? Mas sério, vejam legendado, a voz da Harley é bem melhor, sabe, a risadinha psicopata. Eu espero que seja bom, apenas. Mas, como vocês já devem saber, eu não li as HQ'S do Suicide Squad, sim, existem HQ's separadas, só para o SS. Então eu fui procurar, totalmente desesperada, a história dos personagens. E eu acho que muita gente ainda não sabe quem é a Arlequina. Não, ela não é somente a namorada do Coringa, ela é bem mais que isso, e a história dela pode parecer até um pouco complicada. Então se você não conhece a história, venha conhecer. Claro, créditos a Wikipédia. E cuidado: SPOILER, MUITO SPOILER, SÉRIO, SE TEM UMA COISA NESSA POSTAGEM, ESSA COISA É SPOILER.
Harleen Quinzel foi uma ágil ginasta durante seu período escolar, o que lhe permitiu uma bolsa de estudos na Universidade de Arkham, para medicina. Porém, para manter suas notas, muitas vezes teve que paquerar os professores. Posteriormente, se formou em psiquiatria, começando a trabalhar no Manicômio Arkham, onde conheceu Coringa, seu paciente. O homem lhe mentiu sobre sua história de vida, contando que foi uma criança infeliz, e que só queria levar alegria para as pessoas, por meio de seus atos. Enganada, Harleen se apaixona. Pouco tempo depois, Coringa conseguiu escapar do manicômio. As autoridades suspeitaram que ela teria o ajudado, e a mandaram para a prisão.
Durante um terremoto em Gotham, a mulher escapa e transforma-se em Harley Quinn, virando parceira de Coringa no crime. Desposta a atender todas as vontades do homem, tais como parceira de crime, namorada e eventualmente, empregada doméstica. Ela o chama, nas histórias originais, de Mister J (Joker), e Pudinzinho. O relacionamento entre os dois, é muito complexo. Harley é a única pessoa que despertou interesses amorosos no Coringa, porém ele sempre abusa dela, tanto verbalmente quanto fisicamente, mesmo demonstrando, algumas vezes, seu amor.
Harley e Hera Venenosa, ou Poison Ivy, viram amigas após Quinzel querer roubar o Diamante Arlequim do museu de Gotham, e Hera, as plantas tóxicas. As duas vão para a casa de Hera, que aplica em Harley um soro que a torna imune as toxinas e venenos. Juntas, viraram parceiras, conhecidas como "Rainhas do Crime". Hera reprova o relacionamento entre Coringa e Harley, pois vê como a amiga é tratada pelo homem, e por isso sempre tenta persuadir Harley a desistir dele, obviamente sem sucesso.
Em outra história, quando Coringa amarra Harley em um foguete, Hera a salva, e a convence a contar toda a sua história, sentindo uma certa semelhança, e virando amigas.
A DC Comics confirmou que Harley e Hera Venenosa são mesmo namoradas, porém mantém um relacionamento aberto.

 

2 comentários:

  1. ARLEQUINA <3
    teve que usar outros métodos, hein safadinha e.e'
    Ela é meio idiota, mas não tem como não amar ela, sério, ela é minha vilã preferida, quer dizer, ela é mais anti-herói, pelo menos pra mim. Enfim, não tinha lido o tweet da DC, pelo menos ela quebrou a homofobia em pedaços! #GODC #RESPECT

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. JGGITGIUTRHIUGTRHIU, já era safada no dia que nasceu.
      SIM MANO, #LOVEHARLEYQUEEN. CARA, ATÉ O BATMAN FALOU QUE ELA SÓ ERA DOIDA POR CAUSA DO CORINGA, ELA NÃO É MUITO VILÃ.
      Agora leu, dc sambou.

      Excluir

Regras básicas :

1- Não xingue
2- Coloque o seu blog abaixo, e se não possuir, apenas comente.
3- Divirta-se

CRED
te peguei safado!