24/09/2015

SOL, SEU SUMIDO!

Vamos celebrar, como se amanhã o mundo fosse acabar, tanta coisa boa que a vida tem pra te dar, o pensamento leve faz a gente voar (uouô). Olha a hora, sem demora, pra união, dêem as mãos, e vejam quem voltou -hehe-. Gostaram da abertura? Uma musiquinha brega e o Bob Esponja com o Patrick. Ta, agora sério pessoal, durante muitos dias eu fiquei viciada por galáxias, curiosidades bizarras, e coisas do tipo, junto com minha parceira de esquisitices Alessandra, e no meio disso fui visitar minha prima, onde acabamos conversando sobre alguns assuntos até chegarmos num tópico muito polêmico que é o fim do mundo. Isso mesmo, esse assunto já teve até filme (muitos), mas no meio dessas teorias de como aconteceria, eu encontrei uma que tem uma probabilidade muito alta de estar certa, o que da início a um novo quadro aqui no Poison que é "Maneiras do Fim do Mundo Acontecer", bom essa é a primeira parte do quadro, porém eu já encontrei muitas outras fontes para poder complementá-lo numa segunda postagem. Mas atenção: essa postagem é contra-indicada em caso de suspeita de dengue? medo. Agora vamos conferir (ou não, vocês que sabem).
Fonte dessa notícia: Mundo Estranho
 Tanananananananananan, e sem mais delongas, senhoras e senhores do jure, eu vos apresento a teoria do fim do mundo que O SOL IRÁ MORRER! sebo nas canelas, pernas para que te quero, fujam para as colinas, se escondam no abrigo subterrâneo, salvem suas vidas! Tatá, mas como assim Kyoto? Que história é essa que o mundo vai acabar? Isso não tem graça não moça.

A teoria
Bom, para quem não sabe, o sol é uma estrela (leitor: Jura? Eu não sabia -sarcasmo- / Eu: Cala a boca e continua a ler/ Leitor: Só porque você mandou eu calar a boca eu vou sair do blog/ Eu: PERA, VOLTA!), e com isso, todos devem saber que as estrelas morrem. Bom, sem o sol a Terra não tem chances de sobrevivência, e mesmo que conseguíssemos constituir um Sol artificial, o verdadeiro provavelmente engoliria nosso planeta em seu processo de extinção (Sol: Nhác, delícia de planeta). A data já tem uma previsão: por volta do ano 7 500 000 000. Hoje, a estrela *Sol* gera energia queimando 282 bilhões de toneladas de hidrogênio do seu núcleo por minuto. Mas daqui a 7,5 bilhões de anos, o hidrogênio vai rarear o Sol, para tentar sobrevida, terá de começar a queimar o hidrogênio fora do seu núcleo, além de consumir as suas próprias cinzas, ou melhor, o que resta de sua combustão, os átomos de hélio. Assim, a pressão de dentro para fora será tão grande que obrigará a estrela a se expandir. Essa gigantesca bola incandescente crescerá até ocupar as órbitas de Mercúrio e de Vênus - e a da Terra também entrará na roda.

Tá, mas e Kyoto, me diz.. E se isso não acontecer?
Mesmo que isto não ocorra, a essa altura as temperaturas absurdamente altas já terão acabado com todas as formas de vida imagináveis. "A própria atmosfera se desprenderá", disse o astrônomo Roberto Dias da Costa, da Universidade de São Paulo (USP). Está cientificamente comprovado que essa caminhada do Sol para a morta já começou. A cada bilhão de anos, ele ficara 10% mais quente. Só isso bastaria para fazer boa parte dos oceanos evaporar. Em 3 ou 4 bilhões de anos, as nuvens ficariam tão pesadas que armariam um efeito - estufa, parecido com o de Vênus, onde o calor mal consegue escapar, deixando o planeta tórrido. Neste momento, toda a água líquida já teria fervido - e a temperatura terrestre, de centenas de Graus Celsius, seria suficiente para derreter cumbo, torrando todos os habitantes. Como se isso não fosse o bastante, o Sol passaria a crescer loucamente. 
Por isso, em poucos milhões de anos, a própria estrela não aguentará mais seu próprio tamanho e acabará se contraindo violentamente, até virar uma estrelinha do tipo anã branca, que não é maior que a Terra. Mesmo que não acabe cremado, nosso planeta nunca voltaria a ser azul.

Alguns outros dados
-As etapas da Expansão
1. Paraíso: A atual situação, se me permitem dizer, com temperaturas amenas, que hoje raramente passam de 40ºC, a Terra pode contar com a água em forma líquida. Sem ela, nenhuma forma de vida conhecida teria sido possível. Mas essa situação não durará para sempre.
2. Purgatório
Nos próximos 2 bilhões de anos, o aumento do brilho solar fará a temperatura média da Terra ficar, no mínimo, dezenas de graus Celsius mais alta. O gelo dos pólos irá derreter, e em seguida será a vez do oceano começar a evaporar em sua forma gasosa.
3. Hell: Em 3 ou 4 bilhões de anos, com o Sol três vezes maior do que hoje, os oceanos terão certamente entrado em fervura. O efeito estufa fará a temperatura chegar a centenas de graus Celsius. Sem água líquida, a vida acabará de vez.
4. Apocalipse: Com tudo isso, daqui a algo entre 5 ou 7,5 bilhões de anos o Sol se transformará em uma estrela de dimensões absurdamente maiores, do tipo das chamadas atualmente de "Gigantes Vermelhas". Um calor mortal varrerá a atmosfera. A Terra se tornará equivalente a um mero asteróide - e provavelmente acabará engolida pela estrela que lhe deu vida.

Outros dados
-Diâmetros
1. Sol: Hoje o diâmetro do Sol é de 1 390 000 quilômetros. Na transformação que levará à extinção da estrela, ,essa medida poderá ultrapassar 300 milhões de quilômetros, absorvendo Mercúrio, Vênus e a Terra. Precisaríamos de uma página com 2 metros de largura para mostrar essa expansão na escala certa.
2. Mercúrio: 58 milhões de quilômetros
3. Vênus: 108 milhões de quilômetros
4. Terra: 150 milhões de quilômetros

Então, era isso mesmo, e eu to sem ideia nenhuma pra fazer qualquer outra coisa aqui no blog :3
EU JURO QUE AMO VOCÊS, MAS TO SEM IDEIA! PELO AMOR DE TUDO AQUILO QUE É SAGRADO, A CRIATIVIDADE AS VEZES ACABA!
PS: Ano que vem eu vou entrar no 9º ano (isso mesmo, eu tenho nono ano) e vai ser praticamente um Ensino Médio, então provavelmente eu vou sumir PROVAVELMENTE
Um beijo, um queijo, e tchau!
-Cellbits

2 comentários:

  1. COMO ASSIM? Acho que é porque nós falávamos que a gente brilha mais que o sol, agora ele ficou revoltado. SOL NÃO MORRE POR FAVOR, ERA ZOEIRA.

    ResponderExcluir

Regras básicas :

1- Não xingue
2- Coloque o seu blog abaixo, e se não possuir, apenas comente.
3- Divirta-se

CRED
te peguei safado!