01/05/2015

Conheça #1: Disting e Ostara ✧

Me Desculpem! Eu andei muito sumida, eu sei, mas calma, eu prometo melhorar. Então por favor não me matem. Enfim, me desculpem mesmo por ter sumido, mas eu prometo voltar com novas postagens em breve. Espero sua compreensão, pois este ano terei muitas complicações, então possivelmente não estarei muito presente. Enfim, eu decidi retomar um quadro do antigo Poison, e comecei com duas festas da religião Asutra. Vamos?
Avisos: 1. Troquei o layout, mas ele não tem um leia mais que preste, então para continuar lendo tem que clicar no título da postagem [...] Que bosta né? Mas eu to feliz -q Esse layout fui eu que fiz faz um tempão, e dane-se vou usar. 
Disting

É um festival comemorado pelos nórdicos que se preparavam para a chegada da primeira. Caracterizado pela preparação da terra para a plantação, a contagem do gado e dos lucros ou prejuízos do ano. Era dito que o nascimento de bezerros em Disting era um sinal de que o ano iria ser de grande prosperidade.
É um bom momento para fazer refletir no que funciona em sua vida e o que não funciona para ajustar e seguir em frente com iluminação. Além disso, quando um pode poupar algum dinheiro, esta é também a época do ano para comprar de outras pessoas que você gosta de apoiar o seu trabalho ou dar alguma coisa fora quando se tem muito para apoiar aqueles em necessidade.
Disting é um dia cross-trimestre, a meio caminho entre o solstício de inverno (Yule) e o equinócio de primavera (Ostara). O feriado é um festival de luz, refletindo o alongamento do dia e a restituição da primavera. Em torno desta época do ano rituais são pré-formada para honrar os espíritos¹ que fertilizam e nutrir o que está para vir.
A festa é geralmente comemorada no dia 2 de febereiro. Mas pode-se comemorar em torno da lua cheia ou primeira terça-feira do segundo mês.
Ideias para a comemoração são:
1. Esculpir runas em uma vela e queimá-lo enquanto pensa em  seu pedido para a divindade que você escolher.
2. Criar uma festa com receitas que você herdou de sua avó, ou cozinhar e assar receitas que foram em torno de gerações.
3. Use um pano marrom altar para simbolizar a terra, e decore com narcisos ou outros bolbos de flores sazonais.

Notas
Extra¹: Esses espíritos são chamados dísir; os espíritos ancestrais do sexo feminino e divindades que nutrem e fertilizam as sementes ainda escondidas no chão.O dísir alimenta nossos sonhos, esperanças e tudo o mais que tem dentro do nosso mundo interior esperando para se manifestar através das forças da criação. A Disablot é uma bênção dada em homenagem a esses espíritos.

Ostara

Festa em homenagem a Eostre, Deusa da Primavera. É tempo de dar ovos¹ coloridos de presente aos amigos e entes queridos, como um símbolo de sorte, fertilidade e prosperidade. O coelho era o símbolo do festival, bem por causa de sua re-emergência durante esta temporada, e por sua capacidade reprodutiva. Essa festa era mais comemorada por causa das crianças. A tradição está presente hoje no feriado de Páscoa, só que os ovos viraram de chocolate
.
Notas
Extra¹ - O ovo é o pacote perfeito da natureza. Ele tem, durante o período da história, representado mágica, medicamentos, alimentos e bom presságio. É o símbolo universal de celebrações da Páscoa em todo o mundo e tem sido tingido, pintado, adornada e embelezado na celebração de seu simbolismo especial.

Curiosidades

1 - Um coelho ou lebre é associado com a deusa Eostre. Lebres são um dos primeiros animais a mostrar-se sobre a terra quando a primavera está próxima. A lebre foi um símbolo tradicional de fertilidade e seu comportamento de corte na primavera inspirou o idioma Inglês "louco como uma lebre de março".

2 - Decoração: Para decorar a celebração, pode-se pensar em colocar simbolismo de coelhos e aves, ovos de todos os tipos, ninhos, flores sazonais, como jacintos ou Narciso ao redor ou dentro de casa.

2 comentários:

  1. FILHAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA ♥ Não vou te matar, meu amorzinho, eu mesmo estive tão ausente! Durante quase quatro meses, acredita? É difícil, sim, eu entendo, afinal, na vida, temos outras prioridades, e o blog infelizmente acaba ficando em último plano. Mas isso não significa que não nos preocupemos com ele, que seja da nossa vontade desaparecer às vezes e tal, é que é difícil mesmo. Enfim, não se preocupe ♥ E aí, como você tá? Sentiu falta da sua mãe?

    Asutra? Gente, nunca tinha ouvido falar kasjhasjhask Mas achei super interessante! Achei ainda mais bacana esse coelho ou lebre, que é associado como uma deusa jhaksjhasask Que estranho! Mas legal, gostei demais ♥

    Um beijo gigaaaaaaante!

    Juu ♥ Nescau com Nutella (nos visite! :*)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. MAAAAAAE ❤ (nossa que gay//que). Mas como assim Jeová que você se ausentou O.O 📝 anotar aqui: Por algum milagre atualmente desconhecido Ju sumiu por quase quatro meses -q.
      Mais pura verdade ❤ Sempre amarei esse bloguito lindhooo. Bem, mais retardada. Sabe como é -q
      Trabalho de Ensino Religioso (//pensava que fosse macumba//). Somos duas e.e' gostos de coisas novas -sla-
      Beijo 😘

      Excluir

Regras básicas :

1- Não xingue
2- Coloque o seu blog abaixo, e se não possuir, apenas comente.
3- Divirta-se

CRED
te peguei safado!